4 DICAS PARA CONTRATAR UM ADVOGADO PELA INTERNET

4 DICAS PARA CONTRATAR UM ADVOGADO PELA INTERNET

Em tempos de Corona, muitos serviços, para não suspenderem suas atividades estão se moldando a crise. Alguns passaram a oferecer o serviço de delivery ou disk entrega, outros passaram a realizar atendimentos a distância.

O cenário mudou com o Coronavírus!

A quantidade de pessoas que precisam de advogados aumentou e irá aumentar ainda mais, porém nesse momento de isolamento social e quarentena, em que as pessoas seguem isoladas em suas residências, a única forma de contratar esse profissional é somente a distância.  

Mas ai vem uma pergunta…

Como saber se o advogado ou escritório é de confiança?

De fato, é muito mais fácil escolher um advogado com escritório físico, mas existem inúmeras vantagens de contratar um advogado pela internet, como por exemplo:

  • Flexibilidade de horários;
  • Economia de tempo;
  • Registro de toda a contratação;
  • Possibilidade de contratar um especialista de qualquer lugar do país ou do mundo;
  • Facilidade e agilidade no atendimento, entre outras.

Entretanto, aqui vão 4 dicas para contratar um advogado pela internet:

DIA 1 – Realizar uma pesquisa prévia do profissional que deseja contratar. Essa pesquisa poderá ser realizada através do nome ou número de inscrição do advogado no CNA – Cadastro Nacional dos Advogados (https://cna.oab.org.br/) ;

DICA 2 – Procure por comentários e avaliações no Facebook e Google;

DICA 3 – Busque conhecer todos os canais informativos desse site, principalmente rede sociais (Instagram, Facebook e Youtube), site e blog. Veja os conteúdos publicados e procure interagir;  

DICA 4 – Se conheceu o advogado através de uma publicação em blog, site ou rede social, envie perguntas relacionadas ao assunto de seu interesse ou chame os profissionais via bate papo ou direct para uma pré-análise do seu caso.

O conceito de serviço online vem crescendo cada vez mais dentro do mundo digital e globalizado em que vivemos, desde compras, até mesmo serviços, são oferecidos no mundo digital. A exemplo disso tivemos essa semana a sanção da Lei que libera a telemedicina.

No mundo atual, pessoas fazem negócios de um lado a outro do planeta, somente por e-mail ou telefone, movimentando milhões de dólares dessa forma.

Pessoas se casam com outras que conheceram pela internet.

Por que não seria então possível contratar seu advogado dessa maneira?

A contratação de advogados exclusivamente através da internet é algo novo no Brasil, tornando-se a cada dia mais usual, tendo em vista a praticidade e segurança que essa modalidade de contratação impõe, neste caso a pessoa contrata um advogado sem conhecê-lo pessoalmente.

É uma forma de contrato que está ganhando cada vez mais espaço na área jurídica brasileira e tende somente a crescer.

Vale lembrar que hoje em dia quase a totalidade de serviços judiciais e, também, de muitos órgãos públicos já são realizados de forma virtualizada, inclusive com audiências on line, ou seja, não é necessário que o advogado se desloque a um órgão público para resolver o seu problema.

Para a atual geração que vive altamente conectada e diante da situação em que vive o mundo, contratar um advogado pessoalmente não é mais uma necessidade. Pelo contrário, ter um profissional especializado a sua disposição 24h de maneira fácil e rápida tem sido a necessidade.

Contratar pela internet é mais rápido, confortável e tão seguro quanto contratar pessoalmente

Ficou com alguma dúvida?

Caso ainda tenha ficado com alguma dúvida, deixe seu comentário ou entre em contato diretamente conosco clicando aqui.

Deixe uma resposta

Fechar Menu